trabalho
Definição:
Madeira plástica: é um tipo de material composto de fibra de madeira/serragem de madeira e de termoplástico (Polietileno, Polipropileno, PVC). É um produto moderno, resultado de alta tecnologia industrial aplicada para transformar resíduos plásticos em peças que imitam a madeira comum.
Objetivos: Uma madeira que não solta farpas, não absorve umidade, não retém fungos ou cupim. Além disso, são práticas e fácil de limpar. A madeira sintética é bem parecida com a natural. Seja na cor, no peso e na beleza.
Ensaio:
Força Máxima: 1.117 = É a força máxima aplicada sobre o corpo de provas, ou seja, foram aplicados 1.117 Newton para que o corpo rompesse.
Tensão Máxima: 7444 = É a força aplicada dividida pela área do corpo de provas.
Tensão na Ruptura: 3958 = É a força aplicada dividida pela área no momento da ruptura.
Deformação Máxima (mm/mm) 0,02059 = É o quanto o corpo de provas "espichou" até romper, ou seja, esticou dois décimos de milímetro por milímetro.
Deformação na Ruptura (mm/mm) 0,02196 = É o quanto esticou no momento da ruptura, ou seja, dois décimos de milímetro por milímetro do corpo.
Módulo de Elasticidade: 541,7 = É o Módulo Elástico, o quanto o material é elástico.
Deformação (mm) 4,616 = É quanto o corpo de provas deformou até romper, no caso o corpo media 210 mm e esticou 4,616 mm no comprimento total do corpo, o qual ficou com 214,616 mm no momento da ruptura.
Materiais/Processo construtivo:
A produção de madeira plástica exige conhecimento nas áreas de misturas poliméricas e de processamento de polímeros, e que para sua fabricação industrial também exige-se a avaliação de toda a cadeia industrial da reciclagem, que engloba a coleta, identificação de plásticos, moagem, lavagem, processamento e comercialização. Diversos tipos de plástico podem ser utilizados para obtenção da madeira plástica, como: PEBD (Polietileno de Baixa Densidade), PEAD (Polietileno de Alta Densidade), PET