trabalho
Tema: Linguagem visual nas fachadas das lojas no subúrbio do Rio de Janeiro. Curiosidade.
Nosso produto é voltado para orientar os estudantes universitários, entre 17 e 26 anos, das áreas de Comunicação Social e Design sobre a importância de uma fachada, que é considerada um dos fatores mais significativos para a identificação do público e consequentemente, lucratividade. O tema abordado estuda as fachadas do subúrbio onde os comerciantes não procuram investir, e sim utilização os fatores emocionais que se aproximam da realidade de seu público alvo. Diferentemente das grandes empresas da Zona Sul, que fazem altos investimentos nas fachadas gerando assim, fortes impactos junto ao mercado consumidor. Neste caso, a principal razão de utilização é o meio racional.
Apresentação: A identidade visual compreende diversos itens que devem ser rigorosamente respeitados para assegurar o fortalecimento e reconhecimento da imagem da empresa ao longo do tempo. Dentre estes elementos da Identidade Visual, destacam-se :
1 – Símbolo Gráfico
Um símbolo gráfico é uma representação simbólica visual. Podendo ser uma figura ou forma visual (comunicação não-verbal), ou ainda formas visuais verbais como letras ou ideogramas.
2 - Logomarca Entende-se por Logotipo, ou marca, a representação simbólica de uma instituição, produto, serviço e etc. A representação simbólica é normalmente constituída por um nome e por imagens ou conceitos que a distinguem. Quando se fala em Logomarca, usualmente referimo-nos à representação gráfica no âmbito e competência do design gráfico, onde a marca pode ser representada por uma composição de símbolo ou mesmo formada por um logotipo. Uma logomarca eficiente consegue, ao mesmo tempo, ser simples, objetiva, forte,