trabalho
Nome P.M
Sexo: Masculino
Idade: 2 anos e 5 meses.
Peso: 14 Kg.
Constituição física: A criança observada esta dentro dos parâmetros esperados para a sua faixa etária.
Desenvolvimento Cognitivo.
Inteligência pratica: A Criança apresenta uma percepção adequada através dos órgãos do sentido e contato motor.
Sucção: Criança com alimentação balanceada, durante o dia ingere alimentos e a noite faz uso da mamadeira, possui agilidade com a mesma.
Audição: A criança esta sempre atenta a sons e procura saber de onde ouviu.
Preensão: Criança apresenta facilidade para segurar objetos.
Tempo: Não possui.
Desenvolvimento emocional.
Construção da noção do eu: O observado entende quando o cuidador esta se referindo a ele, seja para brincar, sair, chamar atenção, etc., sabe que ao ouvir o seu nome estamos referindo-se a ele.
Confiança básica: O observado demonstra confiança no cuidador, mostrando-se satisfeito. Possui características de independência como exemplo: tomar banho, se trocar, comer, pintar, etc.
Desenvolvimento social.
Nível Sensorial e motor: A Criança possui coordenação de acordo com a faixa etária.
Interação: O observado se relaciona com facilidade entre adultos, já não apresenta a mesma facilidade de interagir com crianças da mesma idade.
Distinção (Familiares e estranhos): A princípio tem dificuldade com desconhecidos, demonstra inseguranças, mas depois se “solta”.
Outras considerações.
Percepção do observador: No período de analise observei que a criança embora seja bem ativa, respeita limites impostos pelos pais e/ou cuidador.
Contato do Observador: Observei uma criança do meu convívio, não obtive dificuldade, pois a mesma não percebeu que estava sendo observada.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.