Trabalho
Inicia-se com isso uma busca descontrolada pela produtividade, evolução de forma qualitativa e quantitativa. Mas como organizar o recebimento de informações, selecionar o que de fato faz sentido para cada um, não excluir excessivamente, pois ali podem estar conteúdos importantes e ainda encarar um cotidiano saudável, prático e equilibrado?
Técnicas e mais técnicas ao logo do tempo vem sendo criadas, objetivando otimizar o tempo e organizar a qualidade de vida dos que buscam as informações. Assim, surgem alternativas para o tradicional ensino aplicado até os dias de hoje e novos métodos estão sendo desenvolvidos e popularizados.
Escolas de ensino médio estão se adaptando e já inserem no cotidiano dos seus alunos mirins ensinamentos sobre educação financeira, empreendedorismo e inglês (VEIGA, 2014). A partir dos três anos de idade, os pequenos já vem sendo estimulados a pensar de forma globalizada e competitiva.
Neste ínterim, o coaching sobressai-se no seu momento de plena expansão e valorização social. Hoje, as sociedades se veem precisando de mais e mais apoio e aprimoramento.
Mas antes mesmo de entender do que se trata, importante traçarmos uma linha do tempo onde poderemos entender todos os desdobramentos desta palavra ainda pouco conhecida.
Coach apesar de ter origem na Hungria, é uma palavra inglesa, tendo sido utilizada pela primeira vez na Vila de Kócs. Tal cidade, localizada às margens do rio Danúbio e da estrada que liga Viena (na Áustria) à Budapeste, no século XV iniciou a produção do meio de transporte, tornando-se o maior alvo de cobiça à época, as carruagens. Por terem sido feitas com molas de aço, proporcionavam um conforto diferenciado (CELESTINO, 2009). Diante de tamanho sucesso, o designer da carruagem