trabalho
Módulo: 4
Atividade: 2
Título: Estabelecimento de Indicadores.
Aluno:Lucimar dos Santos
Disciplina: Formulação Estratégica
Turma: 12
Introdução
Estamos vivendo num mundo globalizado onde as empresas estão mais competitivas procurando diferenciais para oferecer aos clientes. Precisamos também conviver em um ambiente interno e externo considerando os atores que fazem parte do processo como os funcionários, clientes e acionistas. Na verdade a organização bem sucedida de hoje é aquela que constantemente está renovando á medida que o mundo muda, os concorrentes inovam e os clientes exigem cada vez mais . As organizações para terem sucessos devem determinar quais são seus objetivos estratégicos, formas de controle e indicar qual a forma de mensuração para o alcance dos resultados a partir do seu mapa estratégico.
Segundo Chiavenato avaliar o desempenho ao longo de sua execução e aferir os resultados da estratégia organizacional deve constituir uma tarefa sumamente agradável quando o sucesso está garantido e os objetivos esperados são plenamente alcançados. Ou pode constituir uma tarefa corretiva e indispensável quando não se está conseguindo chegar lá , o que na prática ocorre com freqüência. No texto vou relatar quando escolher os indicadores para aferir os resultados, o controle em excesso ou falta traz prejuízos para as organizações e a falta de acompanhamento na execução propicia perda de foco na atividade fim.
Quantidade ideal de indicadores e os resultados organizacionais Segundo Kaplan,a quantidade de indicadores tem que estar diretamente relacionada aos objetivos desejados. Digamos que entre quatro e sete indicadores é possível a percepção dos empregados sendo que um sistema com mais de dúzias de indicadores torna a percepção mais difícil. Normalmente as empresas utilizam apenas um subconjunto do Balanced scorecard para aumentar o foco e reduzir a confusão. Levando em consideração