TRABALHO
DISCIPLINA: PRATICAS INTERDICIPLINARES
PROFESSORA: GILLIAN
BLOCO: E SALA: 2
ALUNO: HYAGO BRITO BARBOSA
Petição Judicial
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Teresina – Piauí.
(ESPAÇO DE 10 LINHAS P/ DESPACHO)
Camila Martins Almeida, brasileira, casada, funcionária pública, portadora da cédula de identidade de nº 2.987.123, inscrita no CPF sob o nº 034.987.345-09, residente e domiciliada à Rua Primavera, nº 987, apt. 091, Bairro Nicanor Rezende, cidade de Teresina – PI, através de sua bastante procuradora ao final assinado, conforme os termos do instrumento procuratório em anexo como doc. 01, com endereço à Rua Conselheiro Furtado, nº 564, sala nº 97, bairro Nazaré, cidade de Teresina – PI, endereço ao qual deverão ser remetidas todas as intimações e notificações, vem, respeitosamente, à presença de V. Exa., com fulcro no art. 109 e ss. da Lei nº 6.015/73, propor a presente AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL, pelos fatos e fundamentos de direito que expõe articuladamente a seguir:
I- DOS FATOS
A Requerente ao constituir matrimônio no ato de Registro Civil do Cartório da II Zona Judiciária do Distrito do Município de Teresina – PI à época, a escrivã acrescentou o nome do marido da autora, no entanto está nunca atualizou seus documentos pessoais o que com o passar dos anos foi se tornando um problema para realizar os atos da vida civil.
Apesar da inequívoca e incontroversa confusão entre o nome de solteira e o atual nome se trata da mesma pessoa. Insta salientar que a correção desse defeito na referida certidão é atualmente o aspecto de primordial importância para a carreira profissional da Requerente.
Desse modo, à Requerente não restou alternativa senão o ingresso da presente medida judicial para reparação de simples equívoco, havido por ocasião da abertura do assento. Alternativa esta que