trabalho
Sabemos que a correta interpretação do referido teste não depende única e exclusivamente de textos prontos e parametrizados, como a maioria dos testes normalmente são, entretanto segue abaixo os significados superficiais de cada escala (sem considerar suas inter-relações nem tampouco seus contextos sistêmicos) para uma interpretação preliminar de sua parte:
ESCALAS 1 e 2 - Medem o grau que a pessoa aceita as coisas que não gosta de fazer e faz (escala 1) e o grau em que a pessoa faz as coisas que gosta de fazer (escala 2). Estas duas escalas definem se o teste foi considerado "válido" ou não. Se ambas as escalas, 1 e 2, estiverem na faixa de ATENÇÃO o teste não deve ser considerado válido e necessita de um Interpretador Credenciado para interpretações e orientações mais completas, personalizadas e profundas.
ESCALA 3, 4 e 5 - Medem o grau em que a pessoa conhece o nome de suas próprias emoções (escala 3), o grau em que a pessoa consegue expressar suas emoções (escala 4) e o grau em que a pessoa consegue reconhecer o estado emocional dos outros (escala 5). Estas escalas definem os níveis de capacidade da pessoa em interpretar e compreender suas próprias emoções.
ESCALAS 6, 7, 8, 9 e 10 - Medem o grau em que a pessoa atua com foco certeiro (sem rodeios) em suas atividades profissionais e pessoais (escala 6), o grau em que a pessoa desenvolve suas atividades profissionais e pessoais por meio da ordem detalhada ou por meio sistemas criativos auto-desenvolvidos (escala 7), o grau em que a pessoa consegue acessar e pesquisar assuntos e comportamentos com as quais discorda totalmente (escala 8), o grau em que a pessoa consegue manifestar proativamente e sinceramente