trabalho
Apendicite aguda é a inflamação do apêndice. O apêndice é uma estrutura vermiforme (em forma de verme) que sai da primeira porção do intestino grosso, de uma região denominada ceco. Tem comprimento variável, em torno de 10 centímetros, e localiza-se na parte inferior, do lado direito do abdome. O apêndice apresenta um canal em seu interior que se comunica com o intestino grosso, onde existem fezes semilíquidas. A apendicite é causada, habitualmente, por um pequeno bloco de fezes endurecidas (fecalito), que obstrui o apêndice ou por inflamação do tecido linfático que ricamente está presente nesta estrutura. A apendicite aguda é a causa mais frequente de dor abdominal aguda sendo tratada cirurgicamente como emergência e uso de antibióticos apropriados.
Casos:
- Paciente do sexo feminino de 19 anos de idade que tem dor abdominal no quadrante inferior direito de aproximadamente história de 10 dias de cólica, que foi aumentando gradualmente de intensidade.
É acompanhada de náuseas e anorexia, pelo menos, 20 horas. Sendo medicada com analgésicos e antiespasmódicos. Ele nega sintomas urinários.
Ele apresenta uma secreção amarelada que é feito por consulta com história do serviço que realizam e Ginecologia semiologia do paciente, não encontrando sinais e sintomas associados com patologias ginecológicas. Fez teste de gravidez, deu negativo. Exame da região afetada:
Pressionável apresenta abdômen mole e doloroso à palpação profunda na fossa ilíaca direita.
Sinais Blumberg, sons intestinais e catarse positiva.
Diagnóstico sindrômico:
Síndrome de fossa ilíaca direita.
História do paciente:
Fisiológicas:
Orexia: Dieta conservada: mista e variada, com abundância de ingestão de citrinos e vegetal.
- Paciente do sexo feminino, 56 anos, referida ao Serviço de Emergência do Hospital Geral de Bonsucesso em 09/06/2007, devido a dor abdominal difusa. Apresentava-se em regular estado geral, febril, dor abdominal