trabalho
trabalho de TI
RESUMO
Nome: Thiago Magalhães
Sala: F103 – Marketing – Noite.
Por infraestrutura de TI, entendem-se os recursos tecnológicos compartilhados que formam a plataforma sobre a qual os aplicativos de sistema de informação específicos da empresa se apoiam, e a Infraestrutura de TI inclui hardware, software e serviços que não compartilhados por toda a empresa. Entre os principais estão hardware, software, tecnologia de armazenamento de dados, tecnologia de rede e telecomunicações e serviços de tecnologia.
Os computadores podem ser classificados em mainframes, computadores de médio porte, PCs, estações de trabalho e supercomputadores. Os mainframes são os computadores de maior porte; os computadores de médio porte podem ser minicomputadores usados em sistemas de fábricas, universidades ou laboratórios de pesquisa, ou servidores que fornecem software e outros recursos para computadores dentro de uma rede. As principais tecnologias de armazenamento secundário são os discos magnéticos, os discos ópticos e as fitas magnéticas. Os discos ópticos podem armazenar grandes quantidades de dados de maneira compacta, sendo alguns topos regraváveis. As redes de armazenamento de dados conectam os múltiplos dispositivos de armazenamento em uma rede separada de alta velocidade dedicada apenas a armazenagem. Os principais dispositivos de entrada são teclado, mouse de computador, tela sensível ao toque, reconhecimento óptico de caracteres, reconhecimento de caracteres de tinta magnética, entrada por caneta, dispositivo de varredura digital, sensores e dispositivos de entrada de áudio. Os principais de saídas são tubo de raios catódicos, impressoras, e dispositivos de saídas de áudio.
Existem dois tipos principais de software: O de sistema e o de aplicativo. O de sistema coordena as várias partes do sistema computacional e faz a intermediação entre o software aplicativo e o hardware. O de aplicativo é