TRABALHO
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
INTRODUÇÃO 3
CONCLUSÃO 6
CONCLUSÃO 6
INTRODUÇÃO
Desde a Grécia antiga, a ética é tratada, pelos seus filósofos, como a ciência das condutas humanas, sendo a conduta virtuosa e moral para a busca da felicidade, como o caminho para o bem individual e de toda a sociedade, com a ação humana formada pela virtude.
Trazendo este conceito para a nossa realidade atual, podemos dizer que todos estes valores não são primordiais em nosso país. Vivemos em uma profunda crise ética, onde existe uma enorme carência de líderes que sirvam de exemplo por sua integridade moral, por sua educação e conduta ética em todos os setores.
Agir corretamente hoje não é somente uma questão de consciência. Sabemos que nem sempre é possível conciliar nossas crenças com aquilo que as organizações nos impõem no âmbito profissional, mas sabemos também que muitos deixam a ética de lado e pensam apenas no seu interesse comum.
Neste cenário se faz necessária a existência de códigos éticos que agem como instrumentos reguladores e que apresentam normas de conduta para o cumprimento de determinada profissão.
Ser e manter-se um profissional ético não é uma tarefa fácil, principalmente no país em que vivemos, onde a informalidade impera a ideia de que não há nada de errado em tirar vantagem.
A ética tem como objetivo, fazer com que o homem se sinta na responsabilidade de apresentar virtudes as quais podemos chamar de conduta. A soma das condutas de várias pessoas resulta em uma sociedade sadia, coerente e responsável. Na vida profissional o mesmo acontece, todos tem que trabalhar em perfeita harmonia para que os objetivos de cada integrante sejam alcançados com sucesso. Assim podemos afirmar que a ética é indispensável tanto na vida pessoal como na vida profissional.
2 A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”
2.1 Sinopse do filme
No filme “Amor sem Escalas” o personagem de George Clooney, Ryan Binghan tem o emprego dos