Trabalho
O Sistema Integrado de Transporte conhecido como SIT ou SIT São Luís, é o sistema de transporte adotado pela cidade de São Luís, capital do Estado do Maranhão. Foi criado em 1996, com a inauguração do primeiro terminal, o terminal Praia Grande, no centro histórico da cidade. Ele se baseia em cinco terminais com linhas integradas (Beira Mar, São Cristovão, Cohab-Cohatrac, Cohama-Vinhais e Distrito Industrial). A cidade tem uma frota de cerca de 1000 veículos, que operam em 150 linhas urbanas, semi-urbanas e metropolitanas (que saem de outros municípios da região Metropolitana) e que transporta cerca de 500 mil pessoas por dia. O sistema é administrado pela SMTT, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte.
Prefixos
Prefixo A: Significa Alimentadora, esse tipo de linha sai do bairro até o terminal e depois volta para o bairro
Ex.: A552 - Residencial Primavera/Terminal
Observação: Algumas linhas Alimentadoras tem como seus pontos finais os Terminais de Integração.
Prefixo C: Linha Circular, ou seja, ele só passa por um local e não volta por ele, sendo que todas as linhas iniciadas com prefixo C possuem pontos finais apenas nos Terminais de Integração.
Ex.: C087 - Circular 1, C051 - Terminal Cohama/São Cristóvão via Rodoviária.
Prefixo R: Significa Remanescente, ou seja, esses tipos de linha não são integradas em terminais e não fazem parte de consórcio, porém podem vim a participar.
Ex.: R901 - São Cristóvão/Aeroporto
Prefixo T: Significa Troncal, ou seja, ele obrigatoriamente ele deverá passar pelo Terminal de Integração, onde o percurso delas é de Junção, ou seja, unir as linhas em um local para acomodar passageiros onde são integrados, sendo que a maioria das linhas vai até ao Centro da cidade.
Ex.: T072 - Cidade Operária/São Francisco
Prefixo E: Ao contrário dos outros prefixos, este é sempre indicado depois da numeração da linha. Significa que a linha é executiva (em geral ônibus de porte