Trabalho
Os gerentes têm nos estudos proporcionados pelo comportamento organizacional, poderosas ferramentas em face da complexidade gerada pela diversidade, globalização, qualidade total e as contínuas mudanças ocasionadas pelas alterações rápidas em vários segmentos da sociedade.
O comportamento organizacional está se estabelecendo firmemente como um campo próprio de estudo por meio de suas teorias e técnicas de pesquisa. Embora o estudo do comportamento humano no trabalho seja sistemático e rigoroso, é preciso ressaltar que as pessoas são diferentes e a abordagem de comportamento organizacional leva em conta uma estrutura contingencial considerando variáveis situacionais para entender as relações de causa e efeito. Assim, caso por caso, são examinadas as variáveis relacionadas com o ambiente, tecnologia, personalidade e cultura.
Análise crítica do tema Comportamento Organizacional. A produção da subjetividade. Políticas identitárias. As abordagens em Psicologia Institucional. Grupo, organizações e instituições. O entrelaçamento da micro e macro esfera na biografia existencial. O estudo do conceito em construção “risiliência”. Subjetividade e a expressão humana como elemento disposicional à tomada de decisões e compromisso social na gestão de pessoas. É necessário compreender a gestão de pessoas no contexto das relações de trabalho entrelaçadas ao cotidiano. Portanto, é fundamental que se compreenda a formação da subjetividade contemporânea como elemento disposicional à tomada de decisões que norteia o grau de compromisso social que implicam no