Flytour
Fazer o resumo da história de Elói D’Ávila de Oliveira um sobrevivente que aprendeu a empreender, analisando sua trajetória de vida, identificando suas características empreendedoras e suas superações.
FLYTOUR
Empreendedorismo é a atitude de quem, por iniciativa própria, realiza ações ou idealiza novos métodos com o objetivo de desenvolver e dinamizar serviços, produtos ou qualquer atividade de organização e administração.
'O sobrevivente que aprendeu a empreender', de Elói D´Ávila de Oliveira, é um texto comovente e aborda a trajetória de um homem que lutou para conquistar os seus objetivos desde criança. Um amadurecimento precoce que se inicia aos oito anos de idade período que morava com sua irmã, a qual pediu para que ele a ajudasse nas vendas de pastéis para ajudar no sustento da casa.
Foi com a venda de pastéis que Eloi teve seu dom empreendedor desperto; “Eu adorava vender pastéis”! “Conseguia vendê-los rapidamente e aquele sucesso me fazia um bem muito grande.”
Com sérios problemas familiares, resolveu fugir de casa, vivia na rua e ganhava algum dinheiro com a venda de jornais e guardando carros, com tantas fugas e retornos e não aguentando mais o convívio com seu cunhado, resolveu fugir novamente e de carona em carona chegou a São Paulo, onde foi pego pelo juizado de menores e o colocaram em um ônibus para Porto Alegre. Ao colocar os pés na capital gaucha entrou em uma loja e com uma história convenceu alguns vendedores que era de São Paulo e não tinha como voltar, pois não havia encontrado a sua tia que morava na capital gaúcha, comovidos os funcionários fizeram uma vaquinha e financiaram a volta dele para a capital paulista.
De volta a São Paulo, passou a conviver em uma casa de família ajudando na limpeza, até que se viu insatisfeito, e com saudades da família resolveu voltar para casa de sua irmã onde continuava as constantes fugas, até ser matriculado em uma escola técnica rural. Na escola técnica, dedicou se tanto no trabalho que