Biografia de Guilherme Paulus
Sócio-fundador e Presidente do Conselho de Administração da CVC, Membro do Conselho Nacional de Turismo e Presidente da GJP Participações, que controla a GJP Hotéis & Resorts.
Sócio-fundador e presidente do Conselho de Administração da CVC, maior rede de varejo de turismo do país. Paulus é responsável por transformar uma pequena agência do interior paulista na operadora de turismo que faturou R$ 3 bilhões no ano passado e transportou 2,6 milhões de pessoas em viagens nacionais e internacionais, nas modalidades de viagens aéreas, terrestres e marítimas, para mais de 100 destinos e possui uma rede de distribuição com 8 mil agentes de viagens independentes credenciados (multimarcas) e mais de 700 lojas exclusivas pelo Brasil.
Homenageado e premiado por chefes de Estado do mundo inteiro, Paulus também é membro do Conselho Nacional de Turismo e Presidente da GJP Participações, que controla a GJP Hotéis & Resorts.
Guilherme Paulus é um empresário de espírito empreendedor. Seu primeiro emprego como agente de viagem foi em 1971, na Casa Faro Turismo. Um ano depois, em 1972, fundou a CVC. Ao lado do sócio, o então deputado Carlos Vicente Cerchiari, deu início às atividades da agência de viagens, instalada no centro de Santo André (SP). Em 1974, Cerchiari vendeu sua parte na sociedade a Guilherme Paulus, que continuou suas atividades investindo no turismo rodoviário, com excursões que atendiam principalmente os grêmios de trabalhadores das grandes empresas instaladas na região do ABC paulista. Quarenta anos depois, Guilherme Paulus continua à frente da CVC, hoje a maior operadora e agência de viagens da América Latina, como presidente do Conselho de Administração. Paralelamente à CVC, Paulus também comanda negócios em outras frentes do turismo, visto que é dono da GJP Hotéis & Resorts, que responde pela gestão de 12 hotéis e resorts no Brasil. Paulus também fez história na aviação brasileira.
Em 2006, adquiriu a