trabalho
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 MODELO CLÁSSICO OU CASCATA 5 Vantagens do modelo 7 DESVANTAGENS DO MOLELO 8
3 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
Sistema nada mais é do que um conjunto de elementos para formar um todo, organizando e assim visando um objetivo. Vindo do grego o termo "sistema" significa "combinar", "ajustar", "formar um conjunto".
O Sistema da informação é um sistema que abrange pessoas, máquinas, e métodos organizados para coletar, processar, transmitir e disseminar dados que representam informação para o usuário ou cliente. Um sistema e criado para prover toda informação a ser tratada, incluindo seu processamento e qualquer que seja o uso feito desta informação. SI/TI é um conjunto de elementos ou componentes relacionados que coletam a informação, processão e distribuem a informação.
2 DESENVOLVIMENTO
Um processo de software é um conjunto de atividades e resultados associados que produz um produto de software, existem quatro atividades fundamentais no processo de software são elas:
Especificação de software: Clientes e engenheiros definem o software a ser produzido e as restrições a serem tomadas.
Desenvolvimento de software: O software é projetado e programado.
Validação do software: na qual o software é verificado para garantir que é oque o cliente deseja.
Evolução do software: o software é modificado para se adaptar as mudanças dos requisitos do cliente e do mercado.
MODELO CLÁSSICO OU CASCATA
Análise e Definição de Requisitos: as funções, as restrições e os objetivos do sistema são estabelecidos por meio de consulta aos usuários do sistema. Em seguida, são definidos em detalhes e servem como uma especificação do sistema.
Projeto de Sistemas e Software: o processo de projeto de sistemas agrupa os requisitos em sistemas de hardware e