Trabalho
Segundo Pires (2009 p.29) A Suppy Chain Management podem ser definidas como:
.São processos que envolvem fornecedores-Clientes e ligam empresas desde do começo que é a fonte inicial de matéria –prima até o ponto de consumo do produto acabado.
.Os métodos utilizados dentro ou fora de uma empresa que garantem que a cadeia de valor possa fazer providenciar produtos e serviços aos clientes
Segundo Gomes;Ribeiro(2004 p.120) a cadeia de suprimentos representa uma de organizações ,através de laços que ligam os diferentes processos e atividades que produzem valor e forma de produtos e serviços que são colocados nas mãos do consumidor final.
A Supply Chain Management(SCM) ou também pode ser chamada de Gestão de Cadeia de Suprimentos (GCS) , elas são o controle de matérias , informações e finanças dentro do processo que vai do fornecedor ao consumidor, passando pelo fabricante,atacadista e varejo. Esses métodos são utilizados em varias empresas, a GCS envolve a coordenação e a interação do fluxo dentro das organizações.
O objetivo da GSM e reduzir estoques com a garantia de que os produtos estejam disponíveis quando necessário.
A GSC pode ser dividida em três tópicos principais
-Fluxo de produtos
-Fluxo de Informações
-Fluxo Financeiro
Segundo Pires (2009 p44,46) a Supply chain Management ela abrange interesses de diversas áreas das empresas industriais. Por esse motivo podemos considerar que a na SCM é um ponto de convergência na expansão de outras áreas no ambiente empresarial.
SCM Como uma expansão da Gestão da Produção
A SCM pode ser analisada como um avanço natural e essencial da gestão da produção e de materiais para além dos limites físicos da empresa.
No mundo de hoje em especial nos setores industriais competitivos e depois da realização de diversos programas de ação que proporcionam contínuos e significativos avanços o desempenho interno de suas empresas, a maioria das partes interessadas das novas fronteiras a serem