Trabalho
-Faça a imersão das peças a serem oxidadas em uma cuba contendo ácido muriático s/ inibição, (puro), deixe pelo menos 3 minutos, em seguida lave em água corrente e depois ferva em uma solução de água c/ sabão durante 5 minutos, em seguida enxague em água quente e movimente-as p/ facilitar a secagem.
-Com as peças devidamente secas inicie o processo de escovação, onde poderá ser utilizado uma politriz ou um moto esmeril, com uma escova rotativa de aço com arame 0,25mm.
-Após a escovação as peças deverão ser verificadas p/ avaliação do grau de deformidades sofrido pela ação da corrosão, caso tenha sido uma corrosão leve, inicie o polimento utilizando uma roda de feltro onde se colará pó de esmeril c/ grana 180, durante o desbaste é necessário respeitar as gravações e tbm os cantos vivos fabris de todas as peças.
-Após o desbaste, passa-se na mesma roda uma pedra de sêbo e repete-se toda o operação c/ o intuíto de remover os riscos deixados pela operação anterior, em seguida utilizando uma roda de pita ou sizal com massa de polir, repita os procedimentos de polir como anteriormente, tendo o cuidado p/ q a roda ñ tome a peça de sua mão.
-Para finalizar a operação use uma roda de brim c/ massa de lustrar e lustre todas as peças, atentando sempre p/ q a roda ñ o supreenda tomando-lhe a peça.
-Lave as peças em gasolina e depois seque-as em serragem e remova o pó da seragem c/ ar comprimido filtrado p/ ñ umidecer as peças.
-Faça uma bonéca c/ tecido de algodão e passe álcool absoluto em todas as superfícies, quando o álcool evaporar completamente, utilizando outra boneca de algodão passe a seguinte solução oxidante:
-Percloreto de ferro a 10%------------------140 ml
-Sublimado corrosivo--------------------------30 ml
-Sulfato de cobre cristal-----------------------30 ml
-Ácido nítrico puro------------------------------30