Trabalho
1 INTRODUÇÃO.................................................................................01
2 DESENVOLVIMENTO....................................................................02
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS ............................................................03
4 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS ..............................................04
INTRODUÇÃO
Este relatório é de suma importância, para a compreensão das Teorias da administração, das origens dos métodos do Pensamento Administrativo Clássico, os princípios e as técnicas das teorias Clássicas, o estudo de seus principais autores. Também as teorias posteriores ao pensamento clássico e as conseqüências nos dias atuais.
Dessa forma, o tema proposto é essencial para o entendimento de como funciona as organizações.
Alguns Princípios e técnicas das teorias clássicas
Frederick Taylor preocupado com o fantasma do desperdício e das perdas sofridas, pelas indústrias americanas e com isso querendo elevar os níveis de produtividade por meio de aplicações de técnicas da engenharia, foi o fundador da teoria adm. cientifica.Ele procurou tirar o operário do seu direito de escolher como queria trabalha ,(executou suas tarefas)padronizando como um profissional especializado assim o operário poderia se tornar eficiente em suas atividades.Essa técnica começou com o estudo dos tempos de movimento.
Henry Ford foi um engenheiro que usou a teoria de Taylor claro com algumas modificações para produzir automóveis e reduzir drasticamente à custa de produção e, como resultados o que antes era um privilegio de fortunas se tornou mais acessível. Apos descobrir a melhor maneira para trabalhar, a tarefa seguinte seria escolher o operário certo para cada função (conforme sua rapidez e habilidade) e também entrou os incentivos salariais e prêmios por produção, conforme o porcentual de produção.
Os princípios de produção em