trabalho
Os hábitos se instalam na nossa vida a partir de repetição freqüente de um comportamento. Na maioria das vezes, de maneira inconsciente, mas não por isso alheia à nossa vontade.
Alguns hábitos melhoram a nossa qualidade de vida e nos permitem crescer em harmonia e equilíbrio conosco, com os outros e com o meio que nos cerca. Outros, por sua vez, costumam nos trazer problemas, dores e dependências. Mais cedo ou mais tarde, devemos tentar abandoná-los.
Se um desses hábitos prejudiciais está ligado à dependência do cigarro, leve em conta estas dicas para obter bons resultados.
Passos
1. Não basta querer parar de fumar. Você precisa assumir esse compromisso com você mesmo.
2. Tenha pensamentos positivos. Não imagine nem repita que será difícil abandonar esse hábito. Concentre-se no que você ganhará com isso e coloque a sua energia nessa direção.
3. Não se esqueça de levar em conta os benefícios psicológicos decorrentes da sua força de vontade e da sua constância. Se você pode abandonar o cigarro, pode fazer muitas outras coisas.
4. Marque uma data para parar de fumar. Tente associar essa data com alguma outra em que você já tenha tido algum sucesso de que se orgulhe.
5. Prepare-se modificando o seu estilo de vida: faça exercícios físicos, beba muita água, descanse, evite as atividades extenuantes ou que provoquem ansiedade.
Prepare o seu corpo para realizar aquilo a que se propôs.
6. Consulte o seu médico e peça ajuda para o processo de parar de fumar, como paliativos para a síndrome de abstinência e o controle da ansiedade, além de mudanças na alimentação.
7. Informe a sua decisão às pessoas que convivem com você.
O vicio de cigarro hoje em dia é visto como uma droga, porem não é tratado como uma, pois não há grupos de ajuda para esse vicio, há somente meios para as pessoas tentarem diminuir. Essas pessoas devem saber que o vicio do cigarro infelizmente é algo muito comum hoje em dia, porem é algo que pode prejudicar o corpo em