Trabalho
Em 2009, o Bradesco foi escolhido como o melhor banco em gestão de pessoas no Brasil, conforme a pesquisa anual "As Melhores na Gestão de Pessoas". O estudo foi publicado na revista Valor Carreira, editada pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Hewitt Associates.
A premiação reflete o trabalho desenvolvido no sentido de garantir aos funcionários as melhores oportunidades de desenvolvimento e ascensão profissional. Por meio da sistemática de "carreira fechada", que privilegia, incentiva e investe no crescimento dos quadros, o Bradesco promove o ingresso de novos funcionários sempre na base da estrutura e em cargos de início de carreira.
Via de regra, os profissionais são selecionados para trabalhar, preferencialmente, na cidade onde residem.
Por meio de recrutamento interno, a Organização oferece oportunidades de crescimento aos membros do próprio quadro, que, desta forma, podem ascender a todos os níveis hierárquicos. Por essa sistemática, cerca de 20 mil funcionários são promovidos a cada ano.
Os resultados da sistemática de "carreira fechada" e das práticas de gestão de pessoas voltadas para o crescimento profissional se refletem no percentual de membros da Diretoria Executiva que fizeram carreira na empresa: 95%.
Outra razão para a escolha do Bradesco como o melhor Banco em gestão de pessoas é o engajamento dos funcionários. Na pesquisa publicada pela revista Valor Carreira, o índice geral de aprovação foi de 85, nota esta constituída por diversos critérios, dentre os quais se destacaram: 92% de engajamento dos funcionários, 86% no que se refere ao índice de cultura de alto desempenho e 70% quanto ao alinhamento do discurso e da prática