trabalho
Durante o reinado de Elizabeth I (1558-1603),navegantes ingleses encontraram terras na América do Norte.
No início do século XVII,com o aumento da intolerância religiosa,os cercamentos,a guerra civil e as dificuldades econômicas na Inglaterra,muitos ingleses decidiram procurar na América do Norte um outro lugar para viver.
A relativa autonomia de que os colonos desfrutam na América do Norte parecia facilitar a realização da promessa de um “novo mundo”.Por isso,em muitos dos nomes dados ás colônias,aparece a palavra “novo” ou “nova”.
Os peregrinos na América
Em geral,a colonização da América do Norte foi empreendida por companhias inglesas,organizadas por comerciantes e banqueiros autorizadas pela coroa.
A primeira iniciativa independente de colonizar a América do Norte ocorreu em 1620,quando 1020 ingleses,entre eles muitos puritanos fugidos de perseguições religiosas,desembarcaram no navio Mayflower e fundaram a cidade de Plymouth,no atual estado de Massachusetts.
As colônias do norte do centro
O ponto de partida da colonização do norte foi Plymouth.Depois,os colonos se estabeleceram ao longo do Rio Connecticut (1633) e fundaram New Haven (1640).Apesar de temem sido vítimas da intolerância religiosa na Inglaterra,os puritanos também foram extremamente intolerantes com os não puritanos na nova terra.
No centro,colonos fundaram Pensilvânia,Nova Jersey e Delaware, as últimas colônias a surgir na região.Em 1664,colonos ingleses se apossaram da colônia holandesa de Nova Amsterdã e lhe deram o nome de nova York.
As colônia do sul
Para Inglaterra,as terras mais interessantes se localizavam no sul.Virgínia (fundada em 1607),Maryland (1632),Carolina do Norte e Carolina do sul (1663) e Geórgia (1773) situavam se em áreas de climas menos frio,que favorecia o cultivo de artigos tropicais,os quais abasteciam o mercado europeu.
Quanto nas colônias do norte e do centro quanto nas do sul , colonização não era determinada ou