Trabalho
Antecedentes históricos da administração A historia da administração e recente, surgiu somente aparti do século XX e desenvolve-se com uma lentidão impressionante. As organizações eram poucas e pequenas, na maioria independente, que trabalhavam por conta própria. Hoje tudo gira em torno de uma boa administração, tudo é confiado a organizações que tenham lideres eficientes e capazes para desenvolver o crescimento das empresas.
A influência dos filósofos. Desde os tempos da antiguidade os filósofos impõem sua influência na administração, entre eles grandes nomes de peso como Sócrates, Platão e Aristóteles. Juntos eles deixaram grandes obras principalmente a respeito da política. Outros filósofos como Francês Bacon e René Descartes usaram a administração para atingir outra variedade de preocupações. Francês criou a lógica moderna e René fundou a filosofia moderna e deu impulso a matemática e a geometria da época. Na filosofia criou “o discurso do método” descrevendo seus métodos filosóficos:
1. Principio da duvida sistemática ou da evidencia;
2. Principio da analise ou de decomposição;
3. Principio da síntese ou da composição;
4. Principio da enumeração ou da verificação;
Em questões e teorias levantadas sobre o governo destacaram-se Thomas Robbes, Jean Jacques, Rousseau, Karl Marx e Friedrich Engels. Para Thomas o governo é essencial, sem ele as pessoas tendem a viver em guerra, é necessário alguém para impor e administrar.
Influência da organização da igreja católica Com o passar do século novas normas administrativas foram transferida as organizações publicas para o estado no caso de Antenas e Roma. Para igreja católica e a organização militar essas transformações era feita com propósitos e objetivos que eram fundamentais na organização eclesiástica e militar. A igreja católica estruturou suas organizações como uma hierarquia de autoridades e um estado maior. Sua organização hierárquica tornou simples e eficiente que