trabalho
Calcular Pisos: Multiplicar os lados das paredes (L x L), não precisa descontar portas e janelas. Somar todos os cômodos para ter o total de piso em metro quadrado.
Calcular a fachada: Somar as cotas de fora das paredes e multiplicar pelo pé direito = a área fachada. Fazer a área (l x l) de todas as portas e janelas que estiverem voltadas para fora. Subtrair a área da fachada – a área de portas e janelas. O resultado que der multiplicar pela quantidade demão de tinta.
Calcular teto: somar a area dos cômodos, exceto as varandas, e multiplicar pela quantidade demão de tinta.
Calcular o volume da piscina: Fazer a área do retângulo piso da psicina (não esquecer de descontar as bordas de ambos os lados, caso não esteja descontadas). Fazer a area do circulo. Para conseguir a área total terá de somar ou subtrair as áreas do circulo e retângulo. Se o circulo estiver igual do caderno subtrai as áreas; se o circulo estiver igual ao da 1º prova soma as áreas. Com o valor total da área multiplicar pela altura da água. O resultado será em metros cúbicos.
Obs. Havera a altura da piscina (usada para calcular os azulejos) e a altura da água (calcular volume)
Calcular os azulejos da piscina: Calcular o Perimetro do circulo, depois soma todos as medidas da parede da piscina + o perímetro do circulo. O resultado multiplicar pela altura da piscina= área das paredes laterais. Para ter a área total somar Area parede + Area piso (calculado para tirar o volume da piscina). O resultado será em metro quadrado.