trabalho
DANIELE, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade nº... , expedida pelo... , inscrita no CPF/MF sob nº... , residente na Rua... , nº... , bairro... , CEP... , cidade... , estado... , por seu advogado legalmente constituído que para fins do art. 39, I, do CPC, indica o endereço profissional na Rua... , nº... , bairro... , cidade... , estado... , CEP... , vem a este juízo propor:
AÇÃO DE ANULAÇÃO DO NEGÓCIO JURÍDICO, pelo rito ordinário, em face de DIÓGENES, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade nº... , expedida pelo... , inscrita no CPF/MF sob nº... e MARCOS, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade nº... , expedida pelo... , inscrita no CPF/MF sob nº... ambos residentes e domiciliados na Rua... , nº... , bairro... , CEP... , Campinas/SP, pelas razões de fato e de direito que passa a expor.
DOS FATOS
A Autora emitiu uma nota promissória ao 1º Réu na data de 10/08/20XX no valor de R$40.000,00 (quarenta mil reais) com vencimento na data de 15/10/2008.Acredita-se que o 1º Réu teve tempo suficiente para honrar seu compromisso e assim não o fez.Sendo assim, a Autora procedeu com o protesto cambial e com a propositura da ação de execução ao 1ºRéu, tendo o juiz em resposta a ação, estabelecido o pagamento imediato da dívida, assim como, indicação de bens à penhora.Verificou-se que o 1º Réu não cumpriu com o seu dever legal, causando a Autora indignação ainda maior.A Autora constatou, que no dia 03/10/20XX, data esta anterior ao vencimento, o 1º Réu doou ao 2º Réu o seu único bem que era livre e desembargado e avaliado no valor de R$45.000,00 (quarenta e cinco mil reais), conforme registro feito no Cartório – SP, sob o nº de matrícula 6.015 R5.Sabe-se, portanto, que estas atitudes são características da insolvência do devedor, haja vista, que seu único bem, passível de penhora