Trabalho
Amanda Duarte, André Gueller, Luísa Seabra e Nayara Leal
Tchouk-Ball
Rolim de Moura
2013
COLÉGIO CLARICE LISPECTOR
Amanda Duarte, André Gueller, Luísa Seabra e Nayara Leal
Tchouk-Ball
Projeto de Trabalho de Educação
Física apresenta como exigência
Parcial para a obtenção da média
Bimestral.
Orientador: Professor André
Rolim de Moura – R.O.
2013
Resumo da Língua Vernácula
O jogo pode ocorrer de 7 até 9 jogadores dependendo do tamanho do campo. O Tchouk-Ball é um esporte indicado para todas as idades já que não se trata de um jogo violento, pois durante toda a partida os jogadores não tem o direito de tentar interferir no percurso da bola realizado pelo adversário, já que se a ordem for descumprida a penalidade será de uma falta.
Resumo da Língua Estrangeira
The game can take place 7 to 9 players depending on the size of the field. The Tchouk-Ball is a sport suitable for all ages as it is not a violent game, because throughout the match the players do not have the right to try to interfere with the path of the ball held by an opponent, since if the order is violated the penalty will be a foul.
Introdução
Neste trabalho iremos adentrar em nosso tema bimestral a o Tchouk-ball, tratando desde a origem até meras características da mesma, já que o conjunto de informações contido nesse trabalho revela a suma importância do tema.
Desenvolvimento:
O Tchouk-Ball apresenta-se como uma mistura de Handbol, Voleibol e Pelota Basca. Trata-se de um jogo com uma bola e duas superfícies dispostas para receber a bola. Uma característica interessante do mesmo é que ele não mantém o contato corporal entre os adversários já que ele é evitado ao Maximo. Para se jogar Tchouk-Ball não é necessário uma idade e um sexo especifico, já que