Trabalho
Aluno:Thiago 8°B
Filme:Eu, Robô
Aluno:Thiago 8°B
RESUMO
RESUMO
Imagem Do Filme
RESUMO
RESUMO
O filme começa com um Policial no Futuro onde robôs ajudam pessoas em tarefas fáceis como limpar Lixo , Cuidar de Bebes e Outros afazeres .
O Policial Acorda de Manha e vai ao trabalho quando avista um robô correndo. Ele pensa que o robô está roubando a bolsa de uma mulher mas ele estava levando o remédio com urgência para a mulher e o policial atrasa o robô e a mulher briga com ele.
Porque ela afirma que a três Leis do robôs elas são Primeira Lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano seja ferido;
Segunda Lei: Um robô deve obedecer às ordens dadas por seres humanos, exceto se tais ordens entrarem em conflito com a Primeira Lei;
Terceira Lei: Um robô deve proteger sua própria existência, desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira e/ou a Segunda Leis.
Este é o código criado pelo cientista Alfred Lanning (James Cromwell) que, segundo a garantia da U.S. Robots e a crença geral da população, determina total proteção contra a famosa "síndrome de Frankenstein", pela qual a criatura tende a voltar-se contra seu criador.
Então o Policial fica constrangido e vai ao trabalho seu chefe briga com ele por causa dessa inconveniência com a mulher
Mas o policial Spooner é um policial atormentado por um trauma recente que amplifica sua desconfiança em relação aos robôs. Para ele, a qualquer momento uma dessas máquinas irá comprovar sua tese de que não se pode confiar em robôs. Para todas as outras pessoas, essa é uma tese paranóica, já que todos os humanóides (robôs com forma similar à humana) saem das linhas de produção da poderosa companhia U.S. Robots programados com as três leis da robótica:
Depois do lançamento desses novos robôs para substituírem as versões antigas após dias o criador