Trabalho
Data: 08/10/09
Administração Mercadológica I
A influência da internet no padrão de consumo brasileiro
A venda pela internet é simples, segura, fácil e cômoda. Basta clicar no produto de interesse, escolher a forma de pagamento, combinar a entrega e pronto. Não há as barreiras inerentes ao comércio de rua: lotação, trânsito, nem as de shopping: pagamento de estacionamento, altíssima circulação de pessoas… Isso ajuda e reforça o crescimento do e-commerce como um todo, principalmente quando analisamos que – em especial no Brasil – as classes A e B estão cada vez mais inseridas no e-commerce utilizando a internet. Ou seja, o crescimento da banda larga e o alto índice de penetração de computadores, contribuem efetivamente para crescimento/sucesso.
Os Produtos que mais se destacam em vendas são, produtos de informática e eletrônica. No entanto, categorias como de beleza e saúde, decoração e itens para casa, por exemplo, vem ganhando muito espaço entre os usuários.
CONCLUSÃO.
Grandes empresas vêm se rendendo a esta “nova” modalidade de comércio, a realidade é que nosso querido Bill Gates tem total razão quando se fala da constante atualização do mercado mundial, neste mundo globalizado não tem como ficar de fora da Web e ter os mesmos resultados de quem possui sua Loja Virtual ou Site, a redução de despesas como água, luz, aluguel, funcionários, etc. contribui também com a redução dos preços das mercadorias e serviços e todos sabemos que unindo Preço e Qualidade não tem empresa que não cresça.
O e-commerce brazuca ainda tem muito espaço para crescer, e um dos principais obstáculos ainda é proporcionar o acesso à internet com qualidade e baixo custo para as classes C/D, que nos últimos anos vem se digitalizando e experimentando as vantagens de comprar pela