trabalho a ser corrigido
CURSO: EDUCAÇÃO FÍSICA
DISCIPLINA: ATLETISMO
PROF.:EDUARDO MARTINS
BLOCOS DE PARTIDA
ANA CECÍLIA DA SILVA SAMPAIO
LIDIA RAQUELCARDOSO
EDWIRGENS PAZ MARTINS DE SOUSA
TERESINA - PI
2015
BLOCO DE PARTIDA.
Há indiciosa prática do Atletismo a pelo menos 5 mil anos no Egito , na Grécia e na China. No entanto, o primeiro registro históricos de uma competição data de 776 a.C. Por sua característica de representar movimentos naturais do homem, o Atletismo é chamado de “esporte-base.” Até 1837, os corredores largavam abaixados, apoiando os pés em pequenos buracos adaptados para a partida, feitos por cada respectivo corredor. Então foi observado que os buracos danificavam a pista, e esse sistema apresentava imperfeições, já que nem sempre os buracos entre os pés dos competidores coincidiam. Porém, foram inventados os blocos de partida, para que, com isso os competidores tenham uma arrancada mais veloz, e um ponto de apoio para os pés, observa que o sistema de apoiar os pés em covas de partida, fazia com que em função das diferenças do estilo de saída entre um corredor e outro, cada corredor fizesse pessoalmente a cova de apoio.
Não é difícil observar a importância das corridas de velocidade para o cenário esportivo mundial e as mudanças que ocorreram no decorrer dos anos foram relevantes. Nos primórdios da modalidade atletismo, os corredores, faziam uns orifícios no chão para um melhor impulso os corredores também largavam em pé, com os dedos apoiados no sulcos existentes na linha de partida, No início da corrida não havia bloco de partida ou saída baixa em corridas de velocidade como existe atualmente.
Os blocos de partida são um engenho que é colocado na pista na qual é preso, ajudando assim os atletas a terem o tal impulso inicial na corrida. O que os prende à pista são pequenos bicos nas extremidades têm também dois apoios para os pés que estão ligados eletronicamente a um aparelho, para detectar se o atleta larga