Trabalho Victor
1- INTRODUÇÃO
2- CONTEXTO HISTÓRICO DA CONAB, ABORDANDO A PERSONALIDADE JURÍDICA, ATIVIDADE, FORMA DE CONTRATAÇÃO DE PESSOAL, REGIME JURÍDICO E LEI DE CRIAÇÃO DA EMPRESA
3- FINALIDADE E OS OBJETIVOS DE CRIAÇÃO DA CONAB
4- NORMAS QUE REGEM OS ASPECTOS CONTÁBEIS DA ENTIDADE
4.1- APRESENTAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
4.2- RESUMO DAS PRINCIPAIS PRÁTICAS CONTÁBEIS
5- AS POLITICAS PUBLICAS DESTINADAS AO PRODUTOR RURAL
5.1- REGIONALIZANDO
5.1.1- COPAGRA (COOPERATIVA AGRÁRIA DOS CAFEICULTORES)
5.1.2- FECULARIA LOPES LTDA
6- BALANÇO SOCIAL DA CONAB
7- CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
1. INTRODUÇÃO
Este trabalho abordará Contexto histórico da CONAB, sua finalidade e objetivos de sua criação, normas e aspectos contábeis, suas políticas de sustentabilidade e os indicadores existentes no Balanço Social de 2013.
Cooperativa abordando o regionalismo, nesta oportunidade falaremos da empresa COPAGRA e suas principais vantagens e Empresas rurais abordando o regionalismo nesta oportunidade falaremos da empresa FECULARIA LOPES e as vantagens trazidas pela empresa.
2. Contexto histórico da CONAB, abordando a personalidade jurídica, atividade, forma de contratação de pessoal, regime jurídico e Lei de criação da empresa.
A CONAB tem sede e foro no Distrito Federal, e atuação em todo o Território Nacional, podendo instalar, manter e extinguir órgãos, unidades de operação e escritórios de representação. O prazo de duração da CONAB é indeterminado.
O principal negócio da Conab é cuidar do abastecimento público de alimentos e matérias-primas agrícolas, em cooperação com outros órgãos. A Conab é responsável pela operacionalização dos principais instrumentos de intervenção oficial no comércio de alimentos e matérias-primas agrícolas e dispõe de um grande acervo de informação sobre a dimensão da safra e dos estoques, assim como sobre o funcionamento dos mercados. Tem a incumbência de acompanhar e monitorar continuamente a situação do abastecimento público e propor e/ou executaras