Trabalhos victor
O que é ..........................................................................................pg4
Problemas causados......................................................................pg4e5
Normas...........................................................................................pg6
EPI’s...............................................................................................pg6
Medidores.......................................................................................pg7
Introdução
No senso comum, a palavra ruído significa barulho, som ou poluição sonora não desejada. O ruído faz-se presente nos estudos de Acústica, Cibernética, Biologia, Eletrônica, Computação e Comunicação.
A exposição a ruído excessivo pode ocasionar perda da audição e outros efeitos extra-auditivos, sejam passageiros ou irreversíveis, segundo pesquisa da Fundacentro sobre ruídos no ambiente de trabalho.
Veremos então neste trabalho doenças causadas por exposição excessiva aos diversos tipos de ruídos, medidores da intensidade dos ruídos e algumas normas .
Pg3
Ruídos
A perda de audição induzida pelo ruído é a doença profissional mais comum na Europa, representando cerca de um terço da totalidade das doenças relacionadas com o trabalho, à frente dos problemas de pele e dos problemas respiratórios
A perda de audição induzida pelo ruído é causada, normalmente, pela exposição prolongada a níveis de ruído elevados. O seu primeiro sintoma costuma ser a incapacidade de ouvir sons agudos. Se o problema de excesso de ruído não for solucionado, a audição continuará a deteriorar-se, com perda de capacidade para ouvir sons graves. Geralmente o problema afecta os dois ouvidos. Os danos da perda de audição induzida pelo ruído são permanentes.
Contudo, a perda de audição pode ocorrer sem exposição prolongada. A exposição breve a ruídos impulsivos (ou mesmo a um único impulso forte),