Trabalho unopar 1 semestre freelancers
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 QUESTÃO 1 4
2.1.1 Resposta
2.2 QUESTÃO 2 4
2.2.1 Resposta
2.3 QUESTÃO 3 4
2.3.1 Resposta
2.4 QUESTÃO 4 4
2.4.1 Resposta
2.5 QUESTÃO 5 4
2.5.1 Resposta
3.REFERÊNCIAS 8
APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10
ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12 1 INTRODUÇÃO
Como uma medida de contenção de despesas, além da diminuição de impostos, cargas tributárias, muitas organizações hoje em dia estão contratando profissionais autônomos. Chamados de “freelancers”, esses profissionais atuam nas mais diversas esferas organizacionais, como também em vários segmentos no mercado de trabalho. São profissionais que prestam serviços para outras pessoas ou empresas, sem qualquer vínculo empregatício. Dentro do que é proposto neste trabalho estaremos discorrendo sobre alguns assuntos a respeito destes profissionais autônomos, vantagens e desvantagens, além de benefícios, tanto para as organizações em si, quanto para tais trabalhadores.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 QUESTÃO 1
Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?
2.1.1 Resposta
Numa organização burocrática existem maneiras mais complexas de trabalho como vínculos empregatícios com seus colaboradores em geral, gerando assim mais gastos para as mesmas, e nem sempre o objetivo principal é alcançado – a satisfação de seus clientes. As organizações que já se empenham em contratar “freelancers”, se beneficiam de várias maneiras neste caso. Diminuem taxas como previdência, fundo de garantia, aviso prévio, no caso de eventuais dispensas. Horários são mais flexíveis, valores com a contratação de tais profissionais chegam