trabalho TI
Universidade Paulista
Sammuel Pacheco Fusco ( A99HAI-1 )
Gabriel Souza Silva ( C57IBF-5 )
Felipe C. A. S. Cruz ( C60GIB-7)
Silas Fantato ( C334DG-8 )
Segurança da Informação
Orientador : Botti
Unip Campus II
2015
Introdução
O que é Segurança da Informação
Benefícios
Malefícios
O que usar para proteger
De quem proteger
Porque proteger
O que é a segurança da informação
O tema segurança da informação desperta muito interesse em várias audiências desde executivos e gerentes até técnicos. Isto ocorre, principalmente, porque a segurança cobre diversas áreas , tais como : segurança física , infraestrutura tecnológica , aplicações e conscientização organizacional, cada uma delas com seus próprios riscos, ameaças potenciais, controles aplicáveis e soluções de segurança que podem minimizar o nível de exposição ao qual a empresa está exposta, com o objetivo de garantir segurança para o seu principal patrimônio : a informação.
Normalmente , quando o assunto segurança é discutido , as pessoas associam o tema a hackers e vulnerabilidades em sistemas , onde o principal entendimento é de que a empresa precisa de um bom antivírus , um firewall e ter todos os seus “patches” aplicados no ambiente tecnológico. Não há duvida de que são questões importantes , porém a segurança da informação não está limitada a somente esses pontos.
O importante é deixar claro que a segurança não está ligada somente a ações de hackers , um vírus que infectou uma estação de trabalho ou um patch que não foi aplicado a um servidor da rede.
Benefícios
FUNDAMENTOS E CONCEITOS DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Fundamentalmente a segurança da informação está calcada em três princípios básicos : Confidencialidade , Integridade e Disponibilidade.
IMAGEM
Confidencialidade, diferente de ser um segredo ou alvo inacessível, é um conceito no qual o ace sso à informação deve ser concedido a quem de direito, ou