Trabalho De TI
Os mecanismos de comunicação destinam-se a “difundir a palavra” por toda a empresa sobre as decisões e os processos de Governança de TI e sobre os respectivos comportamentos desejáveis. As empresas comunicam de várias maneiras seus mecanismos de governanças.
Comunicação da alta gerência
Os comunicados da alta gerência que esclarecem as prioridades e demonstram o comprometimento costumam atrair muita atenção em toda a empresa. Muitas firmas testaram a comunicação da governança no fim da década de 90 ao implantar sistemas gerais para a empresa toda ou grandes e novas plataformas de infraestrutura. Por Exemplo, a Dow Corning anunciou que durante seu processo de dois anos da implementação de ERP nenhuma outra implementação seria considerada.
Conforme a Tecnologia da Informação se torna mais estratégica nas empresas, a Governança de TI ganha mais importância. Desenvolver uma estratégia de comunicação para difundir e explicar novos processos de governança contribui para que os objetivos do modelo de governança sejam atingidos.
Comitês formais
Apesar dos receios de que reuniões de comitês exigem tempo demais, grande parte da Governança de TI é trabalho dos comitês. O ideal é que a Governança de TI exija poucos comitês novos; as decisões de governança, especialmente no nível executivo podem ser incluídas entre as responsabilidades correntes.
Os comitês tomam também decisões de governança de níveis inferiores e incumbe-se de decisões de alto nível. Por exemplo, projetos requerem muitas vezes comitês de stakeholders que definam requisitos, monitorem o progresso e identifiquem possíveis problemas. Essas grandes reuniões dão uma compreensão maior das decisões de governança sobre a arquitetura da empresa e a infraestrutura compartilhada e sobre suas implicações para projetos específicos de aplicações de negócios.
O escritório do CIO ou da Governança de TI
Requer um porta-voz reconhecido, um dono e um lar organizacional. Requer um dono que assegure