GESTOR ESCOLAR E LIDERAN A final
1. INTRODUÇÃO.....................................................................................04
2. GESTOR ESCOLAR E LIDERANÇA...................................................05
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS.................................................................09
4. BIBLIOGRAFIA....................................................................................10
INTRODUÇÃO
Neste trabalho, será possível observar o questionamento sobre o que é ser um gestor escolar e como sua liderança influência diretamente na desenvoltura da escola, alunos e na relação com a comunidade.
É preciso observar que ser um gestor escolar é uma escolha de cargo, entretanto ser um líder, implica em se aprofundar nas relações interpessoais, analisando a ação e a reação das suas atitudes, ou seja, ser líder é uma característica obrigatória para que o bom funcionamento das ideias, projetos da escola tenham os resultados desejados, e para isso a mediação do líder/gestor escolar, faz com que seja indispensável.
GESTOR ESCOLAR E LIDERANÇA
Compreender o trabalho de um gestor escolar é fundamental para analisar o direcionamento que o mesmo fará a frente da escola. O principal papel de um gestor escolar é realizar seu trabalho buscando a todos, criando condições, que envolva os professores de forma com que os mesmo se sintam confortaveis com as linhas de ideias que o diretor ou o governo apresenta , fazendo com que o desempenhando do projeto, planejamento, entre outros sejam realizados com flexibilidade e ousadia.
Fazer a diferença, ter visão e consciencia de que a escola é uma empresa, de que é necessário mais que um gestor e sim um lider, é a grande diferença que se busca no gestor escolar.
É preciso perceber que pela visão que temos hoje essa realidade só será possivel, quando o gestor entender que ele é peça fundamental demonstrando segurança em seus objetivos, suas escolhas de estratégias e nos direcionamentos que proprõe ao seu