Trabalho Termometros E Escalas Termometricas
Nome do grupo: Once upon a time
Líder: Sílvia
Membros do grupo: Fernanda, Henrique Júlia Lilian Samuel Sarah Vinicius Wanderson.
Termômetros e escalas termométricas A medida e o controle da temperatura, nos dias atuais, desempenham um papel muito importante. Nas indústrias, na medicina e em outros locais, estamos constantemente fazendo uso dos termômetros para medir e controlar a temperatura, nas mais diversas circunstâncias.
Termoscópio de Galileu
As técnicas usadas no estabelecimento de escalas termométricas e na construção de termômetros vêm passando por grande evolução.
O primeiro dispositivo foi construído por Galileu. Ele consistia em um bulbo de vidro, terminado por um tubo fino, cuja extremidade era introduzida em um recipiente contendo agua colorida. O bulbo de vidro era aquecido para expulsar parte do ar nele contido. Então, mergulhando o tubo no recipiente, quando a temperatura retornava ao seu valor inicial, a água subia no tubo. O aparelho assim permitia comparar as temperaturas de objetos colocados em contato com o bulbo.
Os médicos da época passaram a usar esse dispositivo, colocando o bulbo na boca de uma pessoa para verificar se ela estava com febre. O objeto não era propriamente um “termômetro”, ele permitia a comparação de duas temperaturas; por isso foi denominado termoscópio de Galileu. Os primeiros termômetros de liquido
No termoscópio de Galileu, a temperatura era indicada pela dilatação ou contração de massa de ar. O primeiro termômetro de liquido foi construído por Jean Rey médico francês.
Alguns anos depois Fernando II grão duque do Toscano, que se interessava por ciência criou um termômetro parecido com o de Rey só que no lugar de água tinha era álcool, pois o álcool media a temperatura melhor. Fernando criou uma academia de termômetros. Os