Relat rio Estagio 3 com capa
FACULDADE DE ENFERMAGEM NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS - FENSG
8º. MÓDULO – GERENCIAMENTO DA ASSISTÊNCIA
DOCENTES: LETÍCIA MOURA MULATINHO E MARIA DE FÁTIMA VALTER
DISCENTE: VALÉRIA ALEXANDRE DO NASCIMENTO
RELATÓRIO DO ESTÁGIO - 3º RODÍZIO
RECIFE
2015
1. Realizar mapeamento de riscos do ambiente de trabalho no estágio.
Setor: CEON 5º Andar – Enfermaria Pediátrica e Adolescente.
2. Pesquisar doenças e acidentes relacionados ao trabalho entre funcionários e/ou pacientes do setor de estágio.
Os profissionais que atuam no setor do CEON Pediátrico e Adolescente estão expostos a vários acidentes de trabalho, pois têm contato com substâncias, compostos ou produtos químicos em geral, risco biológico permanente, porque estão em contato direto com os pacientes, manuseiam perfuro-cortantes, realizam esforço físico, postura inadequada e enfrentam situações causadoras de estresse mental. Dessa forma, qualquer problema que possa vir afetar o desempenho profissional do trabalhador coloca em risco as pessoas envolvidas no processo do cuidado, e consequentemente altera a dinâmica do serviço, bem como compromete a qualidade da assistência prestada. Somente com novas condutas de todos os envolvidos neste cenário, é que podemos conter o avanço dos agravos à saúde dos trabalhadores, e consequentemente diminuir custos humanos e financeiros envolvidos neste processo.
3. Identificar as funções privativas do enfermeiro no gerenciamento de recursos materiais; elaborar propostas para controle de materiais de consumo.
3.1 Funções privativas do enfermeiro no gerenciamento de recursos materiais:
Previsão: um levantamento as necessidades de recursos materiais da unidade, identificando as quantidades e especificidades dos mesmos.
Provisão: A provisão diz respeito à reposição de materiais na unidade. Para desempenhar essa função o enfermeiro deve realizar a rotina de requisição de materiais, de modo geral, segue os seguintes passos: descrição do