Trabalho teoria da administração
1º – Desenhos de Cargos e Tarefas – Preocupação básica era a racionalidade do trabalho do operário e desenhos dos cargos mais simples e elementares. A ênfase sobre as tarefas a serem executadas levou os engenheiros americanos a simplificarem os cargos no sentido de obter o máximo de especialização de cada trabalhador ( Teoria da Máquina ).
Divisão do Trabalho Especialização do Operário - Uma tarefa deve ser dividida ao maior número possível de subtarefas. Quanto menor e mais simples a tarefa , maior será a habilidade do operário em desempenhá-la. Ao realizar um movimento simples repetidas vezes, o funcionário ganha velocidade na sua atividade, aumentando o número de unidades produzidas e elevando seu salário de forma proporcional ao seu esforço ( Robotização ).
Homo Economicus – Toda pessoa é profundamente influenciada por recompensas salariais, econômicas e matérias . Em outros termos, o homem procura trabalho não porque goste dele, mas como um meio de ganhar a vida através de salário que o trabalho proporciona ( Homem tomado como apêndice da máquina industrial ).
Foi criticado também por limitar o campo de aplicação, omitindo o restante da vida de uma empresa.
2º - Vadiagem sistemática por parte dos trabalhadores – Este por falta de administração das empresas os trabalhadores não tinham interesse se estavam ou não produzindo o suficiente para a empresa, só interessevam no salário no fim do mês. Ainda nos dias de hoje em algumas empresas é assim, vê – se a total falta de interesse do funcionário.
Desconhecimento – A gerência e supervisores não tinham nenhuma informação do tempo de produtividade do produto e rotinas de trabalho. Sem isso não tinham controle da produção e também nenhum controle sobre seus funcionários, deixando a empresa numa desorganização tamanha.
Falta de Uniformidade – As empresas não tinham domínio das técnicas e métodos de trabalho. Devido a isso não conseguiam manter uma qualidade dos produtos.
3º - Aspectos de