trabalho tap
CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
SISTEMA DE GESTÃO DE CREDIÁRIO
CURITIBA
2/2008
HELTON CARLOS FRITZSCHE
RODRIGO ESTELLA
WILLIAN REIMANN
SISTEMA DE GESTÃO DE CREDIÁRIO
Proposta de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Bacharelado de Sistemas de Informação, Faculdades SPEI.
Orientador:
CURITIBA
2/2008
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 1
2. IDENTIFICAÇÃO 2
3. OBJETIVO 3
4. PÚBLICO ALVO 4
5. CLIENTE EM PERSPECTIVA 5
6. SITUAÇÃO ATUAL 6 DESCRIÇÃO DO SISTEMA 7
7. REQUISITOS FUNCIONAIS E NÃO FUNCIONAIS 9
8. PREMISSAS 10
9. PRODUTOS FINAIS 11
10. RESPONSABILIDADES 12
11. METODOLOGIA DE DESENVOLVIMENTO 13
12. ORIENTADOR 14
13. CONCLUSÃO 15
1. INTRODUÇÃO
O objetivo deste documento é apresentar a proposta do Sistema de Gestão de Crediário (SGC), que irá se adequar as necessidades de empresa que trabalhem com gestão de crediário.
Para facilitar os negócios e também reduzir a inadimplência, muitas empresas, sejam elas micro ou grandes empresas, adotam sistema de crediário. Algumas contam com um departamento de crediário da própria empresa e outras investem em serviços deste seguimento obtidos de empresas terceiras especializadas. Atuam geralmente com as classes C,D e E de clientes, que visa financiar pequenos valores.
A SERVIPA, empresa da área de gestão de crediário, atua principalmente em lojas de confecções e calçados, com faturamento acima de R$ 10.000,00/mês no crediário, e atualmente necessita de uma reengenharia no seu sistema para suportar e condicionar às suas necessidades e de seus clientes.
Inicialmente será apresentado o objetivo do sistema, o seu público alvo e cliente em perspectiva. A situação atual do sistema e a descrição do sistema proposto, bem como os requisitos funcionais, não-funcionais e premissas. Na seqüência, serão apresentados os produtos finais que o cliente irá adquirir, a