trabalho sol
Aluna: Solange dos Santos Rodrigues
Componente Curricular: Metodologia Cientifica
Professora: Mariana Nobrega
Curso: Administração – 3º Período
Assunto
Administração Pública
Tema
As práticas administrativas no setor público do Estado da Paraíba.
Problema
Deve o termo ‘Administração’ ser utilizado para o setor público, uma vez que suas práticas não correspondem à ciência da Administração?
Hipótese
A falta de conhecimento específico para a atuação na área administrativa leva os gestores deste setor a conduzirem de forma ineficaz a ‘Empresa Pública’, o que tende a uma disfunção do termo Administração como ciência.
Objetivo Geral
Analisar e mostrar que a profissionalização dos gestores, bem como, de todos os colaboradores nas empresas públicas pode contribuir para o aumento da qualidade dos serviços públicos.
Objetivos Específicos
Investigar as incoerências entre a teoria e a prática do termo ‘Administração’ na gestão pública.
Analisar como a profissionalização pode amenizar falhas de ordem prática existentes nas atividades públicas.
Propor a existência procedimentos legais que estipulem a profissionalização e capacitação para os colaboradores da empresa pública.
Justificativa:
Esta pesquisa está voltada em conhecer e analisar a utilização do termo cientifico ‘Administração’ na esfera pública, uma vez que existe uma considerável incoerência entre as Teorias Cientificas e as práticas deste setor, a fim de propor correções no que se diz respeito aos seus colaboradores e suas práticas.
Percebe-se, muitas vezes, por parte dos profissionais do setor público a ausência de eficácia e eficiência em suas atividades, termos de ordem prática fundamentais dos quais dependem a realização de uma gestão. Portanto, existe por parte deste pesquisador a preocupação com a Gestão da Empresa Pública, que sem práticas administrativas coerentes, está sujeita a uma disfunção