Trabalho social
Esse projeto será realizado na cidade de Paulo Afonso no interior da Bahia, no qual foi emancipado em 28 de julho de 1958 do município de Glória-BA. Mas o Governo Federal, em 15 de março de 1948 criou a Companhia Hidrelétrica do São Francisco, com a finalidade de aproveitar a energia da Cachoeira de Paulo Afonso. O acampamento de obras localizou-se nas terras da Fazenda Forquilha e em torno das instalações da usina cresceu a cidade. Sua área é de aproximadamente de 1.574 km2 e uma população de aproximadamente de 101.757 habitantes segundo o censo realizado agora em 2011.
Sua densidade demográfica é de 64,77 hab./km2. Faz limite ao norte com o município de Glória, ao sul com o município de Santa Brígida, a leste com o estado de Alagoas, a oeste com o município de Rodelas e a sudoeste com o município de Jeremoabo. Sua localização geográfica é lat.90 24’ 22”S e long.38012’53”W.
O numero de famílias em situação de pobreza no município são mais ou menos 9.746 de acordo com a Revista de Paulo Afonso. Tendo como indicador econômico a sua atividade principal a agropecuária e a produção de energia elétrica, a região também pode explorar do ponto de vista turístico, a vantagem de se encontrar em seu território o complexo hidrelétrico que vai de Paulo Afonso a Xingó.
Será realizado dentro do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social – CREAS, localizado na Rua Florianópolis, 01 no bairro Perpetuo Socorro, em Paulo Afonso- BA. É uma unidade pública estatal