Trabalho sobre o socialismo
Alemanha após a Segunda Guerra Mundial, quando o território alemão foi repartido entre os Estados Unidos, o Reino Unido, a França e a União Soviética. Enquanto a zona soviética deu origem à RDA, a junção das outras três deu origem à República Federal da Alemanha (RFA), ou Alemanha Ocidental. Por isso durante o período Soviético a Alemanha tinha duas capitais Berlim (Alemanha Oriental) e Bonn/Bona (Alemanha Ocidental). No entanto, Berlim foi também dividida em Berlim Ocidental e Berlim Oriental, Depois do período Soviético a se reunificou e voltou a ter como capital Berlim.
População Alemã:
Durante o período soviético: Durante o período soviético a população alemã foi dividida pelo murro de Berlim em orientais e ocidentais, durante esse período a Alemanha Ocidental e muitos dos seus cidadãos olhavam para o Ocidente em busca de liberdade política e de prosperidade econômica. Em 1961 foi construído o Muro de Berlim para impedir a fuga dos alemães do leste para a Alemanha Ocidental, tornou-se um símbolo da Guerra Fria. População Alemã atual: atualmente o país tem a maior população entre os Estados membros da União Europeia e é também o lar da terceira maior população de migrantes internacionais em todo o mundo.
- Estimativa de 2010 81 757 6003 hab. (15.º) - Densidade 229 hab./km² (55.º)
Economia:
Economia alemã durante o período soviético: Os países do bloco socialistas, incluindo a União Soviética, passavam por uma grave crise econômica na década de 1980. A falta de concorrência, os baixos salários e a falta de produtos causaram uma grave crise econômica. A falta de democracia também gerava uma grande insatisfação popular.
República Democrática Alemã (RDA), tendo Berlim Oriental como capital. Seu regime era comunista e de economia planificada, dando prosseguimento à socialização da indústria e ao confisco de terras e de propriedades privadas. O Partido Socialista Unitário (SED) passou a ser a única força política na