Trabalho sobre o sistema límbico.
Sendo então suas principais estruturas se relacionam com emoções, sexualidade, aprendizagem, memória e motivação.
Os componentes Sub-corticais, estando associado a região cerebral, aonde um conjunto de estruturas que contribuem para p processo de execução das funções do sistema. Podendo diferenciar as amígdalas e área septal, os núcleos anteriores do tálamo e núcleos mamilares.
Diante de estudos pelos autores (H. Kluver) e (P. Bucy) foi criado a síndrome de Kluver e Bucy, foi-se verificado alterações na regulação dos processos emocionais e motivacionais, e o que consta diante as pesquisas são a domesticação completa dos animais, perversão do apetite, agnosia visual, tendência oral, tendência hipersexual. O corpo amigdaloide se relaciona com a agressividade, medo, fome, sexo, manifestações viscerais: Midriáse, taquicardiaco. A área septal (raiva septal), prazer, sede e ritmo respiratório. O giro Cíngulo e a domesticação e o Hipocampo e a agressividade.
O mecanismo de memória se envolve na modificação da forma e função das sinapses. A memória e o armazenamento e evocação de informações, sendo uma função do sistema nervoso. Existindo então tipos de memória como a memória no trabalho, que não forma arquivos duradouros e nem deixa traços bioquímicos, ela dependendo do córtex pré- frontal, que a aonde se é feito uma transmissão, é conhecida também como um sistema de gerenciador de informações do cérebro.
As demais formais de memórias deixam traços de curta duração e longa duração. Qual são 2