TRABALHO SOBRE O FILME
Nome: Karolini Brito
Turma: 3ºM5
Disciplina: Espanhol
1. O filme retrata uma viagem que Che Guevara fez pela América Latina, sua primeira de tantas, quando ainda era jovem, mas que solidificou seus ideais socialistas. Ele viaja pela América Latina com seu amigo Granado, a bordo de uma motocicleta muito velha e cheia de defeitos mecânicos, chamada, ironicamente, de “La Poderosa”; os dois abandonam os seus respectivos cursos universitários e suas estabilidades econômicas e sociais de vida, para viverem essa “aventura socialista”, pois foi a partir daí que Che Guevara resolveu lutar por uma América mais justa e para todos, pois nessa viagem viu de tudo, exemplos: exploração da classe trabalhadora, miseráveis vivendo em extrema pobreza, além de doentes abandonados à própria sorte, em especial, os leprosos, etc.
2. Guevara era um homem honesto e gostava de fazer as coisas de acordo com seus princípios, já Granado buscava satisfazer seus interesses mesmo que ferisse seus ideais.
3. O que fez com que Guevara se tornasse um revolucionário foi as cenas que ele pode presenciar em sua viagem, como o povo doente, as pessoas vivendo na miséria, etc.
4. De um lado vive pessoas com boas condições financeiras e do outro os miseráveis.
5. Conhecer outros lugares, outras culinárias e ajudar a transformar.
6. Buenos Aires, pois é a capital da Argentina e foi aonde se iniciou a viagem 7. Não, eu pensava que a América Latina por ter sido colonizadas por países considerados ricos não haveria tantos problemas sociais.
8. Seria melhor do que foi retratado, haveria menos miséria e menos problemas.