Relat Rio Sobre O Filme Tempos Moderno
Charles Chaplin foi diretor, escritor e ator principal deste filme o qual trata uma realidade totalmente cruel. O filme é uma crítica aos tempos da Revolução Industrial, no qual as máquinas tiravam o emprego dos funcionários.
O período de Industrialização Clássica está fortemente relacionado com os fatos que são mostrados neste filme e o que deixa isso mais claro é a forma como os trabalhadores são tratados pelos chefes das fábricas, os funcionários são apenas mais uma pilha de recursos que geram lucro aos donos. Nada além disso. Outro ocorrido daquela época que chama a atenção, são as longas cargas horárias de trabalho em que os operários são submetidos, alguns, têm de comer em cinco minutos ou menos.
Podemos reparar o horário em que as pessoas saíam para trabalhar e o horário que elas voltavam, que começava por volta das 6 horas da manhã e terminava no tardar do dia,colocando em prática o máximo aproveitamento da mão de obra. Charles Chaplin, protagonista do filme representava um Operário, onde ele era instruído a fazer um único trabalho de apertar parafusos durante todo dia numa linha de montagem. Após muito estresse no trabalho ele acaba tendo reações que causaram problemas durante o trabalho, cai em confusões no seu setor, e vai parar nas engrenagens da máquina da fábrica. A partir daí o Operário vai preso por irresponsabilidades, e na cadeia ele encontra comida, segurança e abrigo, coisas que na sociedade da época pra conseguí-las no mínimo você tinha que se render às condições de trabalho que mesmo sendo ruins eram disputadas à tapa.Cabia ao ser humano na época aceitar essas condições de trabalho, ou roubar para manter o seu sustento(Ato que uma Garota orfã comete, que se tornaria companheira do Operário). O Operário sai da prisão, em busca de um novo emprego se depara com a fábrica fechada, por motivo de greve. O Operário então, vai em buscas de outras oportunidades, e a cada emprego ele era instruido, sobre como