Trabalho sobre o filme No Limite do Silêncio
O filme tenta mostrar de que por trás de um crime e de um psicopata, existem problemas causado por fatos marcantes, traumas que achamos que foram superados, mas que ficam gravados no subconsciente, sendo a “chave” de problemas psicológicos posteriores.
Michael Hunter é um psicólogo brilhante cuja vida profissional desmoronou após o suicídio de seu filho, solitário, passa a vida se culpando pelo ocorrido, foi deixado pela filha e pela esposa. Após se aproximar de um novo paciente (Tommy) passa a entender melhor o que está acontecendo em sua vida.
Kyle Hunter, filho de Michael, é um garoto que ao chegar à puberdade desenvolveu depressão, iniciou tratamento terapêutico o que lhe ajudou em um breve momento, piorou após sofrer abuso sexual de seu terapeuta, decorrente disso suicidou-se.
Shelly Hunter, irmã de Kyle e filha de Michael, ficou totalmente abalada após o suicídio do irmão, se distanciou do pai por não ter sido aparada no momento em que estava precisando e por culpá-lo pelo ocorrido.
Tommy um garoto perturbado que na infância mantinha relação sexual com a própria mãe. Viu sua mãe ser espancada até a morte por seu pai após serem flagrados posteriormente a uma relação sexual. Ele reage agressivamente quando é tocado por alguma garota, diante disso comete dois homicídios e uma agressão de natureza grave.
Joseph Caffey, pai de Tommy, se descontrola ao ver que sua esposa acabara de ter relação sexual com seu filho, e a espanca até a morte. Condenado a prisão perpétua, aparentemente demonstra se arrepender do que aconteceu, e mesmo depois de tudo de uma certa forma protege o filho e não vincula o nome dele a traição da mulher.
Como sugestão de titulo para o filme: O subconsciente.
ASPECTOS JURÍDICOS
Supondo que eu fosse o Juiz, em relação ao crime cometido pelo pai, levaria a condição de que ele estava em choque no momento em que descobriu a sua esposa mantendo relação sexual com seu próprio filho, levando em conta também que