educasão inclusiva

872 palavras 4 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO ciências biológicas

FRANCIELY CALISTO DE SOUZA

a atuação pedagógica do professor na educação básica:
Educação inclusiva

JARU
2014

FRANCIELY CALISTO DE SOUZA

a atuação pedagógica do professor na educação básica: educação inclusiva

Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina :Educação a Distância, Sociedade, Educação e Cultura, Educação Inclusiva, Lingua Brasileira de Sinais e Seminário da Prática I.
Prof: Fábio Luiz, Giane Albiazetti, Sandra Vedoato, Raquel Franco.

JARU
2014

INTRODUÇÃO

Para fazer a inclusão de verdade e garantir a aprendizagem de todos os alunos na escola regular é preciso fortalecer a formação dos professores e criar uma boa rede de apoio entre alunos, docentes, gestores escolares, famílias e profissionais de saúde que atendem as crianças com Necessidades Educacionais Especiais.
O esforço pela inclusão social e escolar de pessoas com necessidades especiais no Brasil é a resposta para uma situação que perpetuava a segregação dessas pessoas e cercava o seu pleno desenvolvimento.
Até o início do século 21, o sistema educacional brasileiro abrigava dois tipos de serviços: A escola regular e a Escola especial portanto ou o aluno frequentava uma, ou a outra.
Na última década, nosso sistema escolar modificou-se com a proposta inclusiva e um único tipo de escola foi adotado: A regular, que acolhe todos os alunos, apresenta meios e recursos adequados e oferece apoio àqueles que encontram barreiras para sua aprendizagem.

DESENVOLVIMENTO

A educação inclusiva aponta para a transformação de uma sociedade inclusiva e é um processo em que se amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular.
Trata-se de uma reestruturação da

Relacionados

  • educasão inclusiva
    872 palavras | 4 páginas
  • jhdjsj
    478 palavras | 2 páginas
  • Serie Temas Em Educacao Escolar N
    71499 palavras | 286 páginas