Trabalho sobre e-commerce
LUCAS cheloni jacinto luiz gustavo bortolato mendes
Marcelo Kiyoshi Watanabe Mukai roginer henrique milanez casarin
E-commerce
Londrina 2012
Arthur augusto alves ferreira leandro vieira silva matos
LUCAS cheloni jacinto luiz gustavo bortolato mendes
Marcelo Kiyoshi Watanabe Mukai roginer henrique milanez casarin
E-commerce
Trabalho da disciplina de Administração de Marketing III apresentado ao Centro de Estudos Sociais Aplicados - Departamento de Administração da Universidade Estadual de Londrina.
Professor: Douglas Royer
Londrina
2012
SUMÁRIO
1 E-COMMERCE 2
2 CLASSIFICAÇÃO DO E-COMMERCE 4
3 VANTAGENS E DESVANTAGENS 7
4 FATURAMENTO DO E-COMMERCE NO BRASIL 10
5 CONCLUSÃO 12
REFERENCIAS 13
E-Commerce
O e-commerce ou comercio eletrônico, em sua tradução para o português, é uma tendência no mercado global, onde a globalização com o avanço do meio eletrônico facilita a interação e a comunicação entre pessoas e interliga o mundo como um todo. Assim as organizações que necessitam de um contato mais amplo com seus atuais e potenciais clientes e seus fornecedores buscam no meio eletrônico uma melhor comunicação e interação, oferecendo comodidade, agilidade e facilidade de pagamento para otimizar sua produção, comercialização e distribuição de seus produtos e serviços, visando o aumento na qualidade do atendimento e a redução de custos.
As empresas não utilizam o comercio eletrônico somente como uma maneira de vender e comprar mercadorias, mas também como um diferencial entre as outras empresas, buscando agilizar e facilitar a comunicação, o encontro entre vendedores e compradores e principalmente para obterem informações dos clientes e fornecedores, permitindo maior foco e direcionamento de sues recursos.
Diante dessas utilizações e de acordo com os autores Albertin (2000, p.15) e Turban; King (2004, p.3), pode