Trabalho sobre a onu
A ONU está fazendo programas e conferenciais internacionais desde meados de 1942, para tentar reverter, ou, no minimo, amenizar o caso de degradação do meio ambiente. Todos já ouvimos a ladainha que a natureza é importante para o mundo, já até parece historia de criança, porém temos que entender a seriedade do assunto e o que ele pode causar para gerações futuras. O problema está mais perto que podemos imaginar.
Conteúdo
Atualmente a ONU possui 193 Países-Membros, sendo que nem todos eles são permanentes.
Toda as nações possuem o direito de tornar-se membro das Nações Unidas, basta serem amantes da paz (ou mostrarem-se amantes) e que aceitem os compromissos por ela exigidos. Claro, os países devem poder contribuir de alguma forma para a organização de um modo geral.
Os chamados Membros-Fundadores das Nações Unidas são os países que assinaram a Declaração das Nações Unidas de 1º de janeiro de 1942 ou que tomaram parte da Conferência de São Francisco, tendo assinado e ratificado a Carta. Assim como outros países podem ingressar nas Nações Unidas, seja por decisão da Assembléia Geral com uma recomendação do Conselho de Segurança também.
A ONU teve início em seus projetos ambientais há séculos atrás, tendo seus movimentos em resposta ao movimento de desenvoltura tecnológica nas indústiras, que, apesar de estarem crescendo e ganhando espaço notável, não se preocupavam com a presenvação do meio ambiente. Durante o século XIX estave em evidência poemas representando a beleza da natureza, chamando atenção de fora para sua grandeza e importância.
A ONU ganhou força após a Segunda Guerra Mundial, quando a energia nuclear começou a ganhar espaço, espalhando poluição por radiação. A partir de 1962, os olhares se voltaram para importância e a necessidade de cuidar do ecossistema em que vivemos para nosso próprio bem.
Se organizando por meio de conferencias mundiais, que tinham como o objetivo estabelecer uma nova e