Trabalho sobre willian thomson
William Thomson era filho de James Thomson professor de matemática , aos 8 anos de idade William já assistia as conferencia do pai, com 15 anos já estudava física na universidade de Glasgow, Irlanda e ao completar 19 anos leu o livro de Joseph Fourier, teoria analítica do calor, e segundo gostava de contar, em uma quinzena aprendeu tudo que continha. Alias seu primeiro foi publicado aos 20 anos, tinha como titulo expansões de Fourier de funções em series trigonométricas. Aos 21 anos, Thomson foi para Cambridge e, a partir de então tornou se um especialista em praticamente todos os campos da física. Em 1846 tornou-se professor de filosofia natural de Glasgow.
Aos 24 anos, baseando-se nos estudos de Sadi Carnot, propôs uma escala absoluta de temperatura, que hoje leva seu nome.
Kelvin em 1853 formulou a teoria dos circuitos oscilantes e conseguiu comprava-la com seu aparelhamento de concepção verdadeiramente moderna. Por fim, sugeriu um processo para a medição da força eletromotriz e da resistência ôhmica. (1861) e construiu um eletrômetro, com o qual era possível determinar com exatidão , a constante que relaciona a unidade eletromagnética e a unidade eletrostática de intensidade de corrente.
De 1857 á 1858 e 1865-1866, Thonson supervisionou a construção do cabo telegráfico entre a Irlanda e Terra Nova.
Ainda hoje é muito lembrado por sua contribuição para o aperfeiçoamento dos cabos telegráficos e a construção de um cabo submarino transatlântico de telecomunicação.
Criou também uma escala absoluta de temperatura em que a temperatura de -273º C todos os gases teriam volume igual a zero. A partir dela, propôs uma nova escala termométrica ( que posteriormente recebeu o nome de escala Kelvin), a qual permitiria maior simplicidade para a expressão matemática das relações entre grandezas termodinâmicas. Aos 68 anos de idade, recebeu o títulos de nobreza de Primeiro Barão Kelvin de Larg em 1892 pela Rainha Vitória pelo seu