trabalho sobre portugual
Fundamentalmente religiosos, educados dentro da mentalidade cristã, os portugueses de hoje continuam, como nos tempos das descobertas e das epopeias marítimas, a ser os mais eficazes propagandistas da fé.
Os portugueses valorizam e são dedicados as suas famílias porem no que se trata aos demais são individualistas mas não preconceituosos.
Portugal e sua história
Portugal foi reconhecido como um reino independente em 1143 em pleno reinado do Rei Afonso I e, com a ajuda dos militares cristãos, os últimos redutos do poderio árabe foram derrotados por volta de 1249.
Durante os séculos XV e XVI, os marinheiros portugueses embarcaram nas suas naus para explorarem o mundo desconhecido. As expedições bem sucedidas seguiram até África e às Américas.
Com o sucesso destas viagens, Portugal emergiu como um dos países mais ricos do mundo e como um dos reinos mais influentes da Europa, com ampla influência económica, política e cultural.
Em 1910, a monarquia foi deposta pelas forças militares e Portugal foi declarado uma República.
O Portugal dos dias de hoje, membro fundador da NATO e membro da União Europeia, evoluiu e transformou-se num país com uma democracia estável e com uma vibrante vida cultural.
Traje de trabalho/masculino e feminino
Feminino: É esta a roupa usada pelas moças nos trabalhos do campo. Geralmente, nas ceifas do trigo, centeio, milho, nas vindimas, malhadas e nas grandes arrancadas do linho. Devido ao uso a que se destina, este traje é muito leve. É confeccionado em lã e linho e bordado à mão. A blusa e o colete são lisos não tendo os bordados coloridos que os outros trajes apresentam.
Masculino: Calça de fraldilha no tear em lã castanha ou de cotim e chambre.
- Camisa de linho com estopa sem bordado.
- Chapéu de palha.
- Calça socos ou chancas conforme o trabalho que for executar. Trajes /Vestes
Embora semelhante entre si, os trajes, no entanto, de freguesia para freguesia apresentam peculiaridades